FANDOM

Maya2.jpg

Maya com sua roupa de médium espírita.

Maya Fey é uma personagem que apareceu na primeira trilogia de Ace Attorney, como acusada, duas vezes, e assistente de Phoenix Wright. Ela é a atual Mestre da Técnica de Endorcismo de Kurain.

Dados Pessoais Editar

Profissão: Médium Espírita
Nome Japonês: 綾里 真宵 – Ayasato Mayoi
Nome Francês: Maya Fey
Nome Espanhol: Maya Fey
Cor dos Olhos: Castanhos
Altura: 1,54 m
Ano de Nascismento: 1999
Episódio de Estréia: Turnabout Sisters
Idade durante a estréia: 17
Família: Misty Fey (mãe), Mia Fey (irmã), Morgan Fey (tia), Pearl Fey (prima).

História Editar

Maya nasceu numa família de mulheres médiums. Sua mãe, Misty Fey, desapareceu a 17 anos desde o caso DL-6 em 2001, quando Maya tinha dois anos. Sua irmã, Mia Fey saiu do vilarejo para descobrir o que aconteceu com sua mãe, deixando Maya para ser a nova Mestre se sua mãe for encontrada morta ou desaparecida por 20 anos.
15 anos depois, em 2016, Maya foi acusada de matar sua irmã, Mia. Phoenix Wright, o aprendiz novato de Mia, defendeu Maya no tribunal e provou que outra pessoa era o assassino. Depois do julgamento, Maya se tornou assistente de Phoenix. Ela usa seus poderes para endorcisar o espírito de Mia e ajudar Phoenix quando ele precisa.
No ano seguinte, Maya tentou fazer seu primeiro endorcismo oficial em Kurain. Mas durante o endorcismo, seu cliente foi assassinado e ela foi acusada mais uma vez. Novamente, Phoenix a defendeu e provou sua inocência.
Em 2018, Maya quase foi assassinada com um plano complexo, cheio de envolvidos. Nesse último caso da trilogia de Phoenix Wright, são revelados os reais vilões da história e o que aconteceu com Misty Fey.

Curiosidades Editar

  • "Maya" vem do seu próprio nome em japonês "Mayoi". "Fey" vem de Morgainne Le Fay.
  • Maya seria originalmente, assistente no escritório de Mia, treinando para ser advogada. Mas os produtores acharam que Phoenix teria muitos aliados. Então os escritores tiveram a idéia atual de Maya para ter uma assistente e também endorcista.
  • Maya adora comer. Na versão americana ela ama hamburgeres e na versão japonesa ela ama rámen (Miojo).

SpritesEditar

Sprites retirados do Court Record

Também no FANDOM

Wiki aleatória