FANDOM

OA-Winston.jpg

Winston Payne no caso Turnabout Memories.

Winston Payne, também conhecido como "Matador de Novatos" é um promotor com muita experiência, mas nenhuma esperteza. Não tem muito sucesso em sua carreira de promotor. Por sua facilidade, foi o primeiro a enfrentar Phoenix Wright e Apollo Justice. Apareceu em todos os jogos da série até agora, sendo sempre o primeiro oponente. Apesar de seu apelido, já foi derrotado por Mia Fey, Phoenix (duas vezes) e Apollo. Payne tem uma certa dificuldade em conduzir seus casos e suportar suas afirmações com evidência, sendo que sempre cai em contradição.
Payne2.png

Foto do perfil de Payne jovem (49).

Payne1.png

Foto do perfil de Payne (52).

Payne4.png

Foto de perfil de Payne em AJ (61).

Dados Pessoais Editar

Profissão: Promotor
Nome Japonês: 亜内 武文 Auchi Takefumi
Nome Francês: Victor Boulay
Nome Espanhol: Winston Payne
Cor dos Olhos: Azuis
Altura: 1,64 m
Ano de Nascimento: 1964
Episódio de Estréia: The First Turnabout
Idade durante a estréia: 52
Família: Uma esposa e uma filha.

História Editar

Contra Mia Fey Editar

Cronologicamente, Payne aparece, com 49 anos, no 2˚ caso de Mia, (Turnabout Memories), obviamente como promotor; diferentemente do Payne que apareceu nos outros jogos, ele era cheio de confiança, tirando sarro de Mia e dizendo que o julgamento seria rápido. Desta vez usava um terno verde, em vez do conhecido cinza, e ainda um penteado estilo Elvis Presley.

Muito confiante e arrogante, primeiramente ele chama o própio acusado, Phoenix Wright, para dar testemunha, e logo em seguida Dahlia Hawthorne. Durante o caso, Payne e o própio juíz tem várias quedas por Dahlia, elogiando-a com frequencia.

No fim, Mia consegue provar a inoscência de Wright, provando que o remédio para gripe de Phoenix estava envenenado. Porém, Payne se recusa a perder, mas Mia, para provar definitivamente que estava certa, desafia o própio Winston a tomar uma pílula do remédio envenenado, que, é claro, se nega a faze-lo.

Depois disso Payne tem um choque por ter perdido para uma semi-novata, então perde seu cabelo, e ao mesmo tempo sua confiança, que nunca mais iria ter de volta.

Contra Phoenix Wright Editar

925589 20050204 screen007.jpg

Payne na época em que enfrentou Wright.

A primeira aparição de Winston Payne na série foi no primeiro caso (The First Turnabout) do primeiro jogo (Phoenix Wright: Ace Attorney). Nele, Payne já estava careca, pouquíssimo confiante mas ainda tinha a reputação de "Matador de Novatos", mas não foi páreo para o novato Phoenix Wright, que, mesmo nervoso, conseguiu provar a inoscência de seu cliente, Larry Butz, do assassinato de sua namorada Cindy Stone.

Durante o julgamento, Payne caiu em contradição diversas vezes, e ainda apresentou duas evidências que ajudaram muito Wright: a nota sobre o blecaute da cena do crime e o passaporte de Cindy para Paris, que mais tarde foi usado como evidência definitiva para provar a culpa de Frank Sahwit.

Contra Phoenix Wright, novamente Editar

O segundo encontro de Winston Payne com Phoenix Wright, agora com uma reputação mais respeitável, foi um ano depois de seu primeiro confronto, no episódio The Lost Turnabout. Dessa vez, Payne estava promovendo o caso de Maggey Byrde, acusada de assassinar seu namorado Dustin Prince.

Mas, para a sorte de Payne, Wright havia levado uma pancada na cabeça e ficado com amnésia, não conseguindo se lembrar nem mesmo de seu própio nome. Para Winston, o caso já estava praticamente ganho, pois ele tinha evidências decisivas e uma testemunha, Richard Wellington, que no fim acabou sendo descoberto como o verdadeiro criminoso. Sendo assim, mesmo sofrendo de amnésia, Phoenix Wright conseguiu, brilhantemente, ganhar o caso e provar a inocência de sua cliente, derrotando Payne pela segunda vez, abalando mais uma vez sua reputação e ainda mais auto-estima.

Julgamento de Luke Atmey Editar

Falsa vitória Editar

Contra Apollo Justice Editar

Curiosidades Editar

  • Seu nome japonês "Auchi" é uma tradução nipônica de "Ouch".
  • Em cada caso, Winston Payne aparece com um penteado diferente.
  • Segundo Payne, ele já teve um histórico de 7 anos sem derrotas.

Também no FANDOM

Wiki aleatória